Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1996). Possui pós-doc na área de gestão pelo MIT. Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo, colunista - ITMIDIA e diretora técnica - Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores. Além disso, ocupa o cargo de diretora do CCE-USP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: internet 2, tecnologias de rede, HDV sobre IP, gerenciamento e segurança de redes e governança de TI .