Cíntia Borges Margi

Professora Associada do departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) desde set/2015, onde iniciou as atividades como Professor Doutor em junho/2010 (MS3) nível 1, tendo sido promovida ao nível 2 em 12 de março de 2013.
Orientadora credenciada no programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica, área de concentração Engenharia de Computação (antiga Sistemas Digitais), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) desde agosto/2010 para mestrado e dezembro/2012 para doutorado. Foi professora (MS3) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, curso de Sistemas de Informação, de fevereiro de 2007 a junho/2010.

Foi aprovada no concurso de Livre-docência no PCS/EPUSP em ago/2015. Possui doutorado em Engenharia de Computação pela University of California Santa Cruz (2006), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2000) e graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Computação e Sistemas Digitais pela Universidade de São Paulo (1997).

Tem atuado na área de Arquitetura e Redes de Computadores, tendo como principal interesse redes de sensores sem fio (protocolos, sistemas, segurança, consumo e gerenciamento de energia, hardware e redes definidas por software).

Áreas de Pesquisa: