MBA proporciona aos alunos conhecimentos em gestão da inovação tecnológica aplicada aos negócios abre suas inscrições

A inovação aplicada a Tecnologia da Informação desempenha função estratégica para as organizações tanto em seus negócios e processos, quanto em sua gestão. Inovar se torna cada vez mais um diferencial competitivo, de forma que dominar as tecnologias disponíveis no mercado deve ser uma das competências dos profissionais da área.

O programa MBA “Inovação Tecnológica em Comunicação e Redes” do LARC - Laboratório de Arquitetura de Redes e Computadores da Escola Politécnica da USP abre as suas inscrições esse mês. O curso visa proporcionar uma formação mais horizontal na área de redes para os profissionais de TI, sem abrir mão da formação especializada, com o intuito de capacitá-los para o gerenciamento e implementação de inovação tecnológica nas organizações.

O programa apresenta carga horária de 453 horas/aulas distribuídas em 23 disciplinas pertencentes ao tripé: Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão, Inovação e Negócios. Sua duração é de 15 meses, sendo que os três últimos meses são destinados à elaboração de uma monografia de conclusão de curso. As aulas serão ministradas todas às segundas, terças e quinta-feiras das 19 às 22 horas.

O LARC é um laboratório de pesquisa do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo que realiza pesquisas para diversos setores da sociedade, possuindo professores altamente qualificados, na sua maioria doutores e pesquisadores que, alem de sua atuação acadêmica, possuem vasta experiência no ambiente corporativo e apresentam abordagens atualizadas e voltadas à realidade das empresas. O laboratório tem uma forte interação com a sociedade através de seus programas de extensão através de parcerias com a iniciativa privada em que desenvolve pesquisas aplicadas e inovação tecnológica.

Todo o material didático do curso é o disponibilizados em um ambiente “on-line” no qual os alunos podem ter acesso ao conteúdo ministrado em sala de aula, a exercícios complementares, tirar dúvidas e participar de chat´s e fóruns de discussão entre alunos, monitores e professores.

O processo seletivo é composto por Análise Curricular, Entrevista e Prova de Redação.

As inscrições estão abertas isentas de taxas, e irão até o dia 16 de  abril pelo site http://mba.larc.usp.br ou no próprio LARC.